Powered By Blogger

O Fantástico Mundo Oakley!

VERÃO A TODA PROVA

Amazon Moda Praia Brasil

As cangas de Praia ficaram muito populares e Bonitas no Brasil, principalmente em cidades litorâneas as cangas São desenhadas e Coloridas de acordo com estilo de cada natureza onde são usadas como vestimentas para saída de praias e piscinas. É uma moda leve, estampada, colorida e que tem tudo a ver com a cultura brasileira. Looks completos como chapéu e viseiras de praia são acessórios que combinam com cangas de praia e saídas de praia.Confira nossa variedade de modelos, tamanhos e bordados.



video Dior







Onda emitida pelo Sol pode causar destruição em massa de equipamentos eletrônicos -
e levar a um caos tecnológico
por Bruno Garattoni


TEMPESTADE SOLAR
Tudo o que usa circuitos elétricos, de carros a computadores, queima no ato. Celulares e satélites pifam, os meios de transporte param, a rede de energia dá curto-circuito e logo começa a faltar água e comida. Esse cenário apocalíptico pode acontecer - e causado pelo Sol.


Segundo cientistas da Nasa e de outras instituições, que recentemente se reuniram em Washington para debater a questão, em 2013 o astro vai entrar num ciclo de alta atividade, o que aumenta a probabilidade de erupções solares.


Essas erupções liberam muita energia. E, quando essa energia chega à Terra, provoca uma tempestade eletromagnética - que literalmente frita tudo o que tiver um circuito elétrico dentro.


Seria um verdadeiro Dia do Juízo Final para os equipamentos eletrônicos. Os cientistas não sabem exatamente quando essa tempestade virá, ou qual sua força. Mas dizem que há motivo para preocupação.


"O Sol está despertando de um sono profundo. E nossa sociedade é muito vulnerável a tempestades solares", diz o físico Richard Fisher, da Nasa.

Elas já aconteceram antes.

Em 1859, uma tempestade do tipo queimou as linhas de telégrafo na Europa e nos EUA. Hoje, o efeito seria muito pior. Um relatório assinado por cientistas de 17 universidades diz que a humanidade levaria até 10 anos para se recuperar de um grande evento do tipo.


A solução é desligar tudo o que for elétrico antes da tempestade. Os EUA têm um satélite capaz de detectar a onda com um dia de antecedência - em tese, tempo suficiente para que as redes de energia do mundo sejam desconectadas.


Tempestade solar intensifica aurora boreal no hemisfério norte


da Agência Lusa


As tempestades magnéticas resultantes das erupções solares --que nos dois casos desta semana avançaram em direção à Terra a velocidades estimadas entre 6,4 milhões e 8 milhões de quilômetros por hora-- provocam interferências nas comunicações e colocaram em alerta o setor de energia, mas também promoveram auroras boreais espetaculares.


No hemisfério norte, grande parte da Europa tem conseguido avistar clarões avermelhados nos céus, resultado do impacto no campo magnético terrestre da energia liberada pelas erupções solares. As cores destas auroras variam de azul e verde a vermelho, roxo e violeta, conforme o tipo de vento solar que atinge o campo magnético terrestre.
tempestade solar video

O fenômeno costuma se produzir apenas nas zonas mais próximas dos pólos, acima dos 60 graus de latitude, como no Canadá e na Islândia. Isso porque "o campo magnético terrestre puxa a energia [recebida durante a tempestade solar] para os pólos", diz o astrônomo Sandro Batista, do Observatório Astronômico de Coimbra.






O FANTÁSTICO MUNDO OAKLEY!
OAKLEYO Fantástico Mundo Oakley!

Esses óculos Oakley possuem uma lente na cor Positive Red Iridium para dias em que o céu esta brilhante proporcionando mais conforto visual, com o Unobtainium na cor vermelha.
Para dias em que você precisa manter o reconhecimento das cores e ter se proteger mais dos brilhos a melhor opção é a lente Jade Iridium, para combinar vem com Unobtainium verde.
E quando o sol estiver bem brilhante e você precisa ter um maior contraste visual, use as lentes Violet Iridium com o Unobtainium roxo.
Você já parou pra pensar que vai estar levando três óculos em um? É mais do que qualquer pessoa pudesse imaginar.
Essa sem duvida é uma das Edições Limitadas da Oakley mais inovadoras e diferentes.
Óculos Oakley Edição Limitada BMX Array   Jawbone e Radar foto
Oakley Radar Path BMX Chrome/ Positive Red Iridum/ Violet Iridum/ Jade Iridium.
Óculos Oakley Edição Limitada BMX Array   Jawbone e Radar foto
Oakley Jawbone BMX Chrome/ Positive Red Iridum/ Violet Iridum/ Ja
de Iridium.
Rating: 4.5/5 (30 votes cast)
Proteção UV | Oakley Superioridade Ótica
Posted in Patentes Oakley | maio 12th, 2010
Oakley Superioridade Ótica - Proteção UV
O que você não vê pode te deixar cego
Uma forma invisível de radiação, os raios UV atingem suas retinas a quase 300.000 quilômetros por segundo. Doenças oculares ligadas à UV incluem catarata, fotoceratite e pterígio.
Os danos devido à UV aumentam com o tempo. Você geralmente não sente os raios UV, então não há um aviso natural que danos estão ocorrendo. E embora nuvens reduzam o nível de UV que chega a seus olhos, as nuvens não bloqueiam a UV completamente – isso significa que seus olhos podem ficar expostos a raios UV mesmo em dias nublados.
Há três tipos de luz ultravioleta:
UVA tem menos intensidade, mas penetra mais profundamente que a UVB.
UVB é um raio de alta energia e é o mais nocivo para os olhos.
UVC é a forma mais forte de todas.
A maioria das lentes de óculos bloqueia alguma radiação UV então pode-se dizer que tem “proteção contra UV”, mas o material de lentes Plutonite® da Oakley filtra 100% de toda a UVA, UVB e UVC. A proteção está dentro do material da lente então não pode ser removida por riscos que deixam pupilas dilatadas expostas à UV.
Os raios de luz azul nociva são conhecidos como comprimentos de onda visíveis de alta intensidade. Esses raios de luz estão associados a várias formas de doenças oculares. É por isso que nosso material de lentes Plutonite® foi projetado para bloquear 100% de toda luz azul nociva até 400 nanômetros. Além de proteção, esse é um benefício de performance já que raios de luz azul são um fator importante do brilho ofuscante.

ACESSÓRIOS E ÓCULOS OAKLEY