Powered By Blogger

SAÚDE DOS OLHOS

SAÚDE DOS OLHOS



Veja os principais cuidados que você deve ter com a sua visão:


Antes de mais nada, é preciso visitar o oftalmologista regularmente. Para as pessoas que têm problemas de visão ou que já passaram dos 40 anos, o ideal é que a consulta seja feita a cada seis meses.
Outra atitude fundamental é a auto-observação: vista cansada, coceira nos olhos, dificuldade para focalizar imagens, lacrimejamento, todos esses são sintomas de problemas de visão, doenças ou alergias.
Os cuidados em relação à televisão e, principalmente, ao uso continuado de computadores, são muito importantes. Recomenda-se que o usuário dê intervalos de uma em uma hora, para descansar os olhos, e que mantenha uma distância de pelo menos 50 cm do monitor.
Muitas pessoas (não necessariamente as que têm olhos claros) são mais sensíveis aos raios ultra-violeta do sol. Por isso, o uso de óculos escuros de boa qualidade (que podem ser ou não de grau, dependendo do caso), são fundamentais para proteger a visão.
Quem usa lentes de contato deve dar atenção especial à limpeza das lentes e ao uso continuado dentro dos prazos estabelecidos. Quando isto não é feito, pode haver a proliferação de bactérias dentro dos olhos, o que causa infecções.



Para manter uma boa saúde ocular e proteger sua visão, selecionamos seis dicas que envolvem iniciativas saudáveis para os olhos com ítens como nutrição, estilo de vida e cuidados preventivos em geral.

1. Procure comer os melhores nutrientes para uma boa visão

Proteger seus olhos começa com a comida que você coloca no prato. Estudos têm mostrado que nutrientes como o ômega-3, os ácidos gordos, luteína, zinco e vitaminas C e E podem ajudar a evitar problemas de visão relacionados com a idade, como a degeneração macular e a catarata. Regularmente comer esses alimentos ajudam na boa saúde ocular:

Legumes, como espinafre e couve, salmão, atum e outros peixes oleosos, ovos, nozes, feijão e outras fontes de proteínas; laranjas e outras frutas cítricas ou sucos.

Comer uma dieta bem equilibrada também ajuda a manter um peso saudável, o que reduz o risco de diabetes do tipo 2. A diabetes é a principal causa de cegueira em adultos. 45% das pessoas com diabetes também desenvolvem a retinopatia diabética, o que prejudica a visão. Ter diabetes também aumenta o risco de glaucoma e catarata.

2. Chute o hábito de fumar para escanteio

Se você fuma, aqui está um bom motivo para deixar o tabaco. Fumar tem sido associado a um risco de aumento nos casos de catarata, lesão do nervo óptico e degeneração macular. Se você já tentou parar de fumar antes e não conseguiu, tente de novo. Estudos mostram que quanto mais vezes você tentar parar de fumar, o mais provável é que, em determinado momento, obtenha sucesso.

3. Use óculos de sol

Há duas boas razões para se usar óculos escuros sempre que você passar algum tempo exposto ao sol:

Óculos de sol protegem os olhos do calor e o tipo certo de óculos de sol ajuda a proteger seus olhos dos raios ultravioleta (UV), já que uma demasiada exposição a este raios aumenta o risco de catarata e degeneração macular.

Ao escolher seus óculos de sol, ele precisa ser seguro, bem como elegante. Escolha óculos de sol que bloqueie 99 a 100% de ambos os raios - UVA e UVB. Lentes panorâmicas ajudam a proteger as laterais dos olhos. As lentes polarizadas trabalham bem para ajudar a reduzir o brilho durante a exposição ao sol.

Usuários de lente de contato tem a opção de usar lentes que oferecem proteção UV. Existem dois tipos disponíveis. Funciona para exposição solar intensa, tal como nas montanhas ou na praia, mas não pode ser um substituto para os óculos de sol. É melhor proteger as pálpebras do olho e da superfície para além da área coberta pelas lentes de contacto.

4. Utilize óculos de segurança em casa, no trabalho, e enquanto pratica esportes

Se você trabalha com materiais perigosos ou no trabalho ou em casa, o uso de óculos de segurança ou óculos de proteção pode proteger os olhos contra danos, perda de visão e cegueira.

Certos esportes carregam o risco de lesões nos olhos. Usando os óculos de proteção, tais como capacetes com máscaras de proteção ou óculos esportivos com lentes de policarbonato, pode se proteger os olhos contra algum tipo de lesão.

5. Afaste os olhos do computador

Olhar para um computador por muito tempo pode comprometer a visão. A díndrome da visão de computador (CVS) é uma condição que ocorre a partir de uso do frequente deste equipamento. Estudos sugerem que cerca de 90% das pessoas que usam um computador pelo menos três horas por dia sofrem de algum tipo de problema visual, como fadiga ocular, visão embaçada, dificuldade em focar a certa distância, olhos secos, dores de cabeça – e também no pescoço, nas costas e nos ombros.

Dentro deste caso, proteja a sua saúde ocular seguindo os seguintes passos:

Certifique-se de que seus óculos ou suas lentes de contato estão atualizadas e adequadas para o uso do computador.

Óculos ocupacionais podem ser necessários para algumas pessoas com a síndrome. Uma única lente bifocal pode ajudar a aumentar a percepção de contraste e filtrar o brilho e a luz reflexiva e reduzir os sintomas da fadiga ocular.

Posicione o seu computador, de modo que seus olhos fiquem em um nível superior ao do monitor. Isso permite que você olhe um pouco para baixo na tela. Tente evitar o brilho no seu computador a partir de janelas e luzes elétricas. Use uma tela antirreflexo, se necessário. Escolha uma cadeira confortável, posicionando-a de modo que seus pés fiquem no chão.

Lembre-se de piscar frequentemente, o que pode ajudar a prevenir os olhos secos e de descansar os olhos olhando a 20 metros de distância por 20 segundos a cada 20 minutos. A cada duas horas, levante-se e faça uma pausa de 15 minutos.



PROTEÇÃO UV E UVB
O que você não vê pode te deixar cego
Uma forma invisível de radiação, os raios UV atingem suas retinas a quase 300.000 quilômetros por segundo. Doenças oculares ligadas à UV incluem catarata, fotoceratite e pterígio.

Os danos devido à UV aumentam com o tempo. Você geralmente não sente os raios UV, então não há um aviso natural que danos estão ocorrendo. E embora nuvens reduzam o nível de UV que chega a seus olhos, as nuvens não bloqueiam a UV completamente – isso significa que seus olhos podem ficar expostos a raios UV mesmo em dias nublados.

Há três tipos de luz ultravioleta:

UVA tem menos intensidade, mas penetra mais profundamente que a UVB.
UVB é um raio de alta energia e é o mais nocivo para os olhos.
UVC é a forma mais forte de todas.

A maioria das lentes de óculos bloqueia alguma radiação UV então pode-se dizer que tem “proteção contra UV”, mas o material de lentes Plutonite® da Oakley filtra 100% de toda a UVA, UVB e UVC. A proteção está dentro do material da lente então não pode ser removida por riscos que deixam pupilas dilatadas expostas à UV.

Os raios de luz azul nociva são conhecidos como comprimentos de onda visíveis de alta intensidade. Esses raios de luz estão associados a várias formas de doenças oculares. É por isso que nosso material de lentes Plutonite® foi projetado para bloquear 100% de toda luz azul nociva até 400 nanômetros. Além de proteção, esse é um benefício de performance já que raios de luz azul são um fator importante do brilho ofuscante.


Cada para de óculos de sol é acompanhado com a embalagem original direto do fabricante. Estes óculos de sol são tipicamente enviados com uma caixa da marca, capa para os óculos, documentação do produto e fabricante e um pano de limpeza de lentes original da marca.

Lentes de Óculos de Sol
Lentes Resistentes a Risco
Todos os nossos óculos de sol incluem lentes tipicamente feitas de material de policarbonato. Este material das lentes é naturalmente mais resistente a riscos para assegurar que as lentes fiquem livres de riscos por mais tempo.
UV Protection
Estas lentes também porporcionam uma ótima proteção UV para ajudar a eliminar a radiação ultravioleta do sol, ajudar a proteger a sua retina e as lentes dos seus olhos.
100% de Garantia de Devolução
Nós oferecemos um serviço de atendimento imbatível a todos os nossos clientes e uma ótima política de devolução se, por alguma razão, você não estiver contente com o seu pedido. Leia mais sobre a nossa política em nossa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.