Desde  1937 uma coisa não sai de moda: os óculos RAY-BAN. Eles podem ser  vistos nos rostos mais famosos e descolados do mundo. Seu formato oval e  simples transforma a fisionomia de uma pessoal normal dando-lhe um ar  moderno e jovial. Os óculos se tornaram um clássico da moda e fizeram  história em cada geração que percorreu, transformando-se em sinônimo de  independência, audácia e liberdade. Desde a sua criação até os dias de  hoje, as releituras dos seus modelos agradaram a todos os estilos,  agregando características como masculinidade, feminilidade, modernidade e  elegância. De Matthew McConaughey e Penelope Cruz à Tom Cruise e Alyssa  Milano, os óculos caíram no gosto das celebridades. 
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A históriaSua origem data da década de 20, quando a indústria  de aviação crescia rapidamente e os países ricos investiam maciçamente  no desenvolvimento de aviões para fins militares. As aeronaves eram cada  vez mais modernas para a época, mas os pilotos sofriam com a intensa  claridade acima das nuvens, que ofuscava os olhos e causava perigosas  distorções visuais. Foi então que John MacCready, um general da Força  Aérea dos Estados Unidos, fez uma encomenda para a Bausch & Lomb,  empresa óptica americana fundada em 1849 por J.J. Bausch e H. Lomb:  produzir uma proteção ocular para os seus pilotos de caça, que  enfrentavam sérios problemas de visibilidade em virtude dos raios UV. A  empresa resolveu assumir o desafio, e depois de dez anos de pesquisas  intensas, apresentou, inspirados nas primeiras máscaras criadas para  pilotos de avião no início do século passado, os óculos Anti-Glare Aviator,  munidos de lentes verdes de cristal especial com armações que pesavam  apenas 150 gramas, que refletiam e bloqueavam um alto porcentual da luz  visível e também dos raios ultravioleta e infravermelho. Esses óculos  rapidamente passaram a fazer parte dos acessórios básicos dos militares  americanos. Somente em 1937 a novidade ganhou o nome de RAY-BAN e  começou a ser comercializada em sua versão civil, batizada de Ray-Ban Aviator,  com lentes verde-escuras e armação dourada. Os óculos foram batizados  com esse nome, pois reduziam a incidência de raios UV nos olhos, ou  seja, baniam os raios (em inglês Ray-Banner).
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-A  escolha do público-alvo não foi problema: homens com estilo esportivo,  amantes da vida ao ar livre e pilotos de automóveis, que logo se  identificaram com a imagem dos óculos que remetiam a força e coragem.  Simples, os óculos eram confortáveis para os olhos e rosto, oferecendo  uma visão ampla. Inicialmente, combinavam perfeitamente com o jeito  viril dos homens da época, mas, com o passar do tempo, assumiu versões  diferentes, agradando aos variados estilos de cada geração. E lançando  modelos femininos, tão bem-sucedidos quanto os esportivos masculinos.  Nos anos 40 surgiram os óculos com lentes degradê espelhadas. Na década  de 50 o produto foi posicionado junto ao público não somente como um  fator de proteção para os olhos, mas também como símbolo de estilo e bom  gosto, tornando-se um acessório fashion indispensável. Os óculos  ganharam formas grandes, únicas e coloridas, além de muitas linhas e  coleções diferentes, como em 1951, quando a pedido específico da Marinha  dos Estados Unidos, a marca desenvolveu as lentes cinza N-15. Em 1952 a  empresa lançou um de seus modelos de maior sucesso: O Ray-Ban Wayfarer.  Este modelo se tornou popular entre os artistas, especialmente após  terem sido usados pela atriz Audrey Hepburn, em 1961 no clássico filme  “A Bonequinha de Luxo”. No final desta década, em 1958, pela primeira  vez, o catálogo da marca incluiu duas páginas de armações de plástico  destinadas às mulheres, oferecendo assim uma maior variedade de  produtos. Além disso, novos temas, cores e até mesmo strass foram usados  para criar óculos cada vez mais criativos que acompanhavam a moda do  momento. 
- -Na década seguinte seu estilo se tornou muito popular junto ao  público jovem e entre grandes estrelas do rock, como Lou Reed e Bob  Dylan, e estrelas do cinema, principalmente em Hollywood, quando a grife  marcou presença em diversos filmes, como The Blues Brothers (Irmãos  Cara de Pau), Top Gun (Ases Indomáveis) e, mais recentemente, Men in  Black (Os homens de Preto). Também nesta década, a Ray-Ban apresentou os  primeiros óculos com lentes resistentes ao impacto. Nos anos 70, como  muitos outros modelos meio esquecidos, voltou às vitrines das ópticas  com força revigorada. Milhares de pessoas aderiram à febre das  “releituras” e loucas combinações – era o tempo em que tudo passou a ser  permitido, após a queda das grandes grifes européias. Outra novidade  foi o início da produção de óculos de receituário. Além disso, foram  introduzidos os óculos concebidos para alpinistas, que precisavam de boa  proteção contra os raios solares e o vento. Estes óculos dispunham de  lentes espelhadas, destinadas a proteger os olhos do brilho refletido  pela neve e apresentavam também proteções laterais de couro, que  proporcionavam uma maior proteção contra os raios solares. Em 1999, a  Ray-Ban foi vendida para a empresa italiana Luxxotica por US$ 640  milhões.
- - A marca ingressou no novo século com vários lançamentos como: a coleção Ray-Ban Junior para crianças de 8 a 12 anos, introduzida no mercado em 2003 com o slogan “My first Ray-Ban”  (O meu primeiro Ray-Ban); e os óculos com armações especialmente feitas  para lentes de grau. A marca também está ligada intimamente ao esporte,  especialmente ao automobilismo, onde desde 2005 é patrocinadora da  equipe Honda de Fórmula 1. Uma das novidades mais recentes da marca são  as lentes polarizadas, que anulam todos os reflexos horizontais e  proporcionam três níveis de proteção: filtro de proteção que resguarda  100% das radiações UV e elimina grande parte da luz azul nociva;  tratamento anti-reflexo, que filtra o reflexo indireto em relação às  lentes; e tratamento de proteção hidrófobo, uma película especial que  cobre externamente toda a lente e a protege da água e das substâncias  oleosas.- - Além disso, inovou ao introduzir uma linha de óculos que vinha com canetas especiais para colorir a armação branca, denominada Colorize Kit;  e, em 2010, juntamente com uma edição limitada do clássico modelo  Aviator (cuja haste tem gravado em seu interior “Limited Edition” e  vendido em um estojo vermelho de couro), a marca lançou seis  emocionantes novas recriações de seu eterno estilo: Titanium (em titânio inteiramente polido), Craft (barra superior e ponteiras das hastes revestidas em couro macio costurado à mão), Metal Glide (cores brilhantes e lentes tom sobre tom), Ultra Gold (armação toda banhada a ouro 22K e novas lentes P3 que refletem ainda mais a qualidade e a tecnologia do clássico modelo), Road Spirit (nova e criativa aparência com detalhes que lhe conferem um visual mais jovem) e Tech (armação em fibra de carbono). 
ÓCULOS RAY BAN
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ÓCULOS DE SOL Ray Ban Andy RB4201/59
De: R$ 550,00
Por: R$ 449,00
 
 
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Óculos de sol Ray Ban Aviator RB 8032 - Vidro em Ouro
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Óculos De Sol Ray Ban Metal Polarizado RB3362
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Óculos de sol Ray Ban RB 3194 - resina em preto
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ÓCULOS DE SOL RAY BAN RB2027 601 / W1 62-19 PREDATOR 2
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Óculos de sol Ray Ban RB3016 ClubMaster
De: R$ 590,00
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ÓCULOS DE SOL Ray Ban RB3183 Marrom
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ÓCULOS DE SOL Ray Ban RB3183 OO6/71
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ÓCULOS DE SOL Ray Ban RB3183 Óculos de sol -cinza metálico
De: R$ 580,00
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Óculos de sol Ray Ban RB3401 - Vidro em Ouro
De: R$ 570,00
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Óculos de sol Ray Ban RB3484
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Óculos de sol Ray Ban RB3484 002
De: R$ 600,00
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ÓCULOS DE SOL RAY BAN RB4126 613885 57-19
De: R$ 600,00
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ÓCULOS DE SOL Ray Ban RB4149
De: R$ 599,00
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De: R$ 590,00
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ÓCULOS DE SOL Ray-Ban RB3404
De: R$ 550,00
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OCULOS DE SOL Ray-Ban RB3448 Polarizado
De: R$ 650,00
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OCULOS DE SOL Ray-Ban RB3498 Polarizado
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Óculos de Sol Ray-Ban RB3506 Active Lifestyle 004/71
De: R$ 580,00
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óculos de sol Ray-Ban RB4148 Caribbean 601
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óculos de sol Ray-Ban RB4162 Marrom
De: R$ 459,00
Por: R$ 399,00
 
 
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OCULOS DE SOL Ray-Ban RB4171 Erika
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